19 de agosto de 2009

Dia Mundial da fotografia

Hoje dia 19 de agosto, é o dia mundial da fotografia. Foi no dia 19 de agosto de 1839 que a Academia de Ciências da França, anunciou ao mundo, a descoberta da fotografia, um consagramento de Jean Jacques Mandé Daguerre. Mas a historia, aponta Joseph Nicéphore Niépce como o pai a fotografia, foi Niépce que em 1826, fez a primeira fotografia tirada no mundo, que se encontra preservada até hoje.

Nós da Casa de Imagens, temos muito que comemorar, não somente por hoje ser o dia mundial da fotografia, mas também, porque a fotografia brasileira tem ocupado cada vez mais espaço e prestígio no cenário mundial. No dia 17 de agosto, o fotógrafo mineiro Vincius Matos, recebeu o prêmio de melhor fotógrafo de casamento do mundo, pela ISPWP (Sociedade Internacional de Fotógrafos Profissionais de Casamento). Feitos como esse, que elevam o nível da fotografia brasileira e mundial. Parabéns Vinícius.


Para acompanhar os vencedores de todas categorias clique aqui.

Fotos: Vinicius Matos

2 comentários:

  1. o negócio é fazer foto, tirar fotor, bater foto... o negócio é meter o dedo...
    Feliz Dia dos Fotógrafos para os meus camaradas da Casa de Imagens e para todos outros amigos da arte de sentar o dedo!!

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Xiquerrimos!

    Parabenss meninoss!
    Sucesso!

    =*

    ResponderExcluir